Cabeçalho

quinta-feira, setembro 27, 2012

Bandas que você não ouve mas deveria - Strike















Em tudo quanto é blog sempre tem uma seção "indicando bandas" não é? Eu, apesar de gostar muito de música, nunca curti muito esse tipo de post pelo fato de eles sempre falarem de bandas que ninguém nunca ouviu falar (ok, eu sei que essa é exatamente a ideia, mas não gosto de ficar pagando de indie/hipster). Então resolvi criar um "quadro" parecido aqui no blog, pra mostrar bandas que eu ouço e que às vezes você já ouviu falar, mas nunca deu a devida atenção, e esse é bem o caso da primeira banda que eu escolhi, o Strike.

Strike é uma banda de rock formada em 2003, na cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais, a qual eu mo muito. Tem como estilo uma mistura de punk rockhardcore punk e pop rock com letras melódicas. Formada em meados de 2003, a banda Strike se consolidou rapidamente no cenário musical da cidade de Juiz de Fora e dentre outras qualidades, se destacou pela sua sólida formação aliada a um som original e maduro sem perder o espírito jovem de total diversão e entretenimento do punk rock. A banda têm influências de vários estilos, desde de o rap, pois o jeito de cantar dovocalista Marcelo Mancini tende bastante para o lado do rap, e também do reggae e raggamuffin, pois o vocalista fazia os ragga em sua outra banda Muamba


O Strike tornou-se conhecido na mídia depois de ter sua música Paraíso Proibido escolhida como abertura da Malhação (e o que ela quer, que eu deixe sua vida em paz, e o que ela quer, que você não me procure mais... lembram?) e na trilha sonora da temporada atual. 
A banda tem em seu som as influências fortes de Beastie BoysBlink 182SublimeNew Found GloryMotion City Soundtrack e Asian Dub Foundation.  

As composições são basicamente sobre coisas do cotidiano, como amor, sexo e diversão, sobre amor, a banda fala bastante, mas sem nada meloso, pois o vocalista Marcelo não gosta, pois tem muitas bandas com esse estilo. O seu jeito falar de amor é bem diferente das "novas bandas" de rock, pois a banda sempre tenta se diferenciar em tudo , também nas letras. Eles lembram bastante o Charlie Brown Jr. em suas letras, falando de como um "vagabundo" pode ser um cara legal e tal.

Separei algumas músicas deles pra ver se vocês não se apaixonam por eles também <3




Queria ter colocado mais músicas na playlist mas o Grooveshark não tem muitas deles... #xatiada


Um comentário:

  1. Ah, vendo seu post, vi que até sei algumas músicas do Strike! Achei bem legal o jeito como você falou deles, adorei o post :) Beijos!

    http://querosergringa.blogspot.com

    ResponderExcluir