Cabeçalho

segunda-feira, novembro 12, 2012

Bandas que você não ouve mas deveria: Crash Room


Eu tinha dito que não iria fazer esse quadro sobre bandas totalmente desconhecidas pois não gosto de pagar de hipster e etc, mas vou abrir uma pequena exceção porque afinal, é Crash Room!
Como são uma banda iniciante que merece ser divulgada, achei digno fazer um post sobre eles.

A banda foi formada neste ano, em Florianópolis, Santa Catarina, e é formada por Julia, no vocal, Tarcisio na guitarra solo, Gaby no contrabaixo, Mauricio na bateria e Gullit na guitarra base.
Fiz uma pequena entrevista porque ninguém melhor pra falar sobre a banda do que eles próprios, não é mesmo?

1 - Como surgiu a ideia de formar uma banda?

Julia: Estava eu super desanimada porque todos meus amigos que estavam fazendo projetos de irmos pra frente com uma banda, acabaram me deixando na mão, daí fui atrás de um guitarrista em um grupo do facebook e achei o tarcisio, que chamou o maurício e achamos a gaby, e então chamamos o gullit e fim, a Crashroom foi formada sem nenhum drama LOL
2 - De quem foi a ideia do nome e qual é o significado?
Gaby: Bem, o nome foi criado pela Julia e não tinha nenhum significado, ela apenas gostava. Era um nome temporário, mas acabou ficando pela seguinte história: O primeiro ensaio com a formação atual da Crashroom foi em um estúdio MUITÍSSIMO ruim, com microfones cheirando mal, coisas quebradas, bateria em cima dos instrumentos, sem retorno no vocal e outras coisas mais. Acabamos deixando o nome da banda Crashroom em homenagem ao pior estúdio do mundo que achamos um milagre ainda estar funcionando.

3 - Quais sao as maiores influências de vocês?
Gaby: Joan Jett, Stone Sour, The Runaways e Paramore

4 - Como você definiria o som da banda?
Tarcísio: Nosso estilo esta mais para rock progressivo com uma certa pegada hardcore. Atualmente cada integrante esta escrevendo algum material individualmente e nessa semana estamos entrando em processo de criação. Os planos são que até fevereiro ou março de 2013, já tenhamos gravado o nosso EP de estréia

5 - Qualquer coisa sobre a banda que vocês achem que mereça ser incluído.
Tarcísio: Em menos de um mês a banda já teve 2 shows e mais convites para futuros shows, isso tudo devido ao perfeito entrosamento que a banda teve logo nos primeiros ensaios. Todos são muito talentosos. E, ah: A baixista é baixinha.
Gaby: Obrigada por destacar isso Tarcísio LOL Queria acrescentar também os meus agradecimentos com o pessoal que esta ajudando a nos divulgar, opinando, brincando e ajudando a banda. É muitíssimo difícil promover uma banda hoje em dia, mas nós estamos conseguindo uma resposta do público muito grande (comparado a outras bandas iniciantes) em tão pouco tempo. Estamos ansiosos pra divulgarmos as nossas próprias músicas, tenho certeza que vocês irão curtir demais assim como nós estamos curtindo!

Em fevereiro eles vão gravar o primeiro EP com 5 músicas autorais, mas por enquanto você pode aproveitar os covers que eles já fizeram, os quais já têm vídeos gravados que você pode conferir aqui, no site oficial da banda e no youtube.

Outras redes sociais:

  

E aí, gostaram? Quando saírem as músicas novas, eu posto elas aqui para vocês ouvirem também. Comentem aí!




Um comentário: