Cabeçalho

terça-feira, outubro 30, 2012

DIY: Transformando Camiseta Boyfriend em Cropped Tee!

Eu tenho essa camiseta do Guns que vocês já conhecem, pois usei ela no meu último (e único até agora) look. Mas eu estava meio enjoada dela naquele formato camisetona (até porque ela é de modelagem masculina) e resolvi fazer alguma coisa diferente, então procurei bastante na internet e encontrei as cropped shirts, que são essas camisetas mais curtas na frente do que atrás. Nem encontrei DIY nenhum porque ao que parece todas as blogueiras conseguem fazer um sem ajuda, enquanto eu tava morrendo de medo de dar errado e eu perder a camiseta que gosto tanto.
Mas no fim deu certo mesmo sendo desastrada do jeito que eu sou, então acho que vale a pena tentar.


A primeira coisa que você tem que fazer antes de cortar qualquer coisa (a menos que você já tenha bastante experiência e não tenha um histórico de erros, o que não é o meu caso) é marcar tudo com alfinetinhos - truque que eu aprendi com a minha avó.


Não precisa ser muito reto, é só pra você não cortar curto demais ou de menos, porque se você quiser diminuir 2 cm que seja depois é bem mais difícil. Marque cerca de 1 cm acima de onde deseja cortar.


Agora é só ir na fé! Não corte muito rente aos alfinetes porque você pôs eles um pouco acima de onde quer cortar, e lembre-se de esticar bem o tecido para não sair torto, principalmente se a camiseta for de algodão.


E aquela "foto tumblr" pra encerrar o post. Gostaram do resultado? Fariam? Comentem aí!

P.S.: estou mudando um pouco o layout do blog, então não liguem se chegarem aqui e estiver tudo uma bagunça ok? beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário