Cabeçalho

terça-feira, outubro 09, 2012

Galaxy Print

Você que lê blogs com certeza já ouviu falar dessa tendência que tomou conta da moda de rua no exterior e da internet: a estampa galáctica, ou galaxy print. 
A tendência surgiu em 2011 e só agora nós, brasileiras, estamos sendo atingidas pela onda, tsc tsc. Tudo começou com o estilista escocês Christopher Kane que utilizou a estampa em sua coleção, que por sua vez serviu de influência para a estilista Sarah Mohtarez em sua coleção Brightness Dawn. A foto abaixo é de um dos looks de Sarah.

Foi a maior febre na Inglaterra e a galaxy print logo passou a figurar no dia-a-dia das jovens britânicas, que são (pouco) estilosas. No Brasil, C&A e Zara foram as primeiras lojas a ter a estampa nas prateleiras (vulgo araras). A Kipling também lançou uma coleção de bolsas e mochilas “estelares”! Yay!
Ainda não tem certeza se usaria na rua? Medo de chamar atenção demais? Confira algumas dicas que peguei no Blog do Airu:

  • Para equilibrar o look, é adequado o uso de acessórios de couro, como jaquetas, bolsas e calças.
  • Se usar uma legging na estampa galáctica, é interessante contrastar com sapatos mais pesados, como as ankle boots, plataformas e coturnos!
  • Combine as galaxy prints em tons mais escuros com outros elementos também mais escuros, para realçar os pontos de luz na estampa!
E, claro, alguns looka para vocês se inspirarem:



Esses dias estava dando uma olhada no blog Crash Things e encontrei um DIY de como fazer a tão sonhada  galaxy print em sapatos (que foi, aliás, o que inspirou o post) estou pensando em fazer, o que acham? Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário