Cabeçalho

terça-feira, agosto 14, 2012

DIY: Transformando calça jeans em hot pant!

Já faz algum tempo que estou apaixonada pelos Hot Pants, shorts que são os novos queridinhos das lookbookers, e como não tem uma loja que venda isso aqui em Indaiatuba, o jeito é tentar fazer o seu próprio.
Peguei uma calça jeans velha que está apertada já, mas que ainda dá pra usar, sugiro que vocês não usem uma calça nova, porque se der alguma coisa errada (e as chances aqui são grandes, apesar de parecer fácil) você terá gastado seu dinheiro à toa.


Enfim, o primeiro passo é marcar a altura em que você pretende cortar. Depois de marcar e cortar um lado, dobre a calça/shorts e use o primeiro lado como referência para traçar a segunda linha. Faça a linha um pouco na diagonal, com a parte mais alta do lado de fora, para que ela se encaixe melhor no formato do seu corpo.


No primeiro quadrinho dá pra perceber que a minha linha ficou um pouquinho (muito) torta. Isso dá pra você arrumar na hora de cortar, mas é muito mais fácil você ser inteligente e fazer a linha certa desde o começo (diferente de mim).
Na hora de cortar, tente segurar os dois lados do pano bem esticados para o seu corte ficar reto e direto, além de facilitar o trabalho (tecido esticado corta muito mais rápido) isso evita que a barra do seu short fique toda serrilhada. 


Para finalizar, vista o short e veja como ficou. O meu precisou de alguns ajustes para ficar mais ou menos simétrico, mas mesmo assim não ficou lá aquelas coisas, afinal um pouco da graça de colocar a mão na massa é mostrar que a sua roupa não foi feita por uma fábrica, então tudo bem ficar um pouco (bem pouco) torto e sem acabamento.


Aqui está o meu short terminado. Não ficou um hot pant como eu queria porque a cintura da calça é baixa e estava ligeiramente apertada, então nem dava pra subí-la, mas talvez o seu fique. Olhando assim nem parece que ficou muito legal, mas no corpo eu gostei bastante, olha só:



Deixei a barra meio recortada pra deixar com mais cara de selfmade, como eu disse lá no meio do post, mas façam do jeito que quiserem!
E aí, gostaram? Fariam? Contem pra mim, estou esperando por vocês!
Kisses ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário