Cabeçalho

sexta-feira, julho 13, 2012

Dia Mundial do Rock - Desposerando-se


Enquanto para a maioria das pessoas é apenas mais uma sexta-feira 13 (vulgo dia do azar) para mim e para todos que curtem, dia 13 de julho é o Dia Mundial do Rock. Achei uma oportunidade perfeita para já começar o blog em grande estilo, pois existem 9537490283645 coisas que se pode falar sobre esse assunto, vamos ver quantos posts eu consigo fazer, hahaha.

A primeira coisa de que vou falar é, claro, sobre música. Eu vou tentar não influenciar muito o post com meu próprio gosto musical, afinal do que eu gosto ou não já é assunto pra outro post :)
Desposerando-se
Desculpa gente, mas eu a-m-o esse termo (que a propósito fui eu que inventei). Fiz uma lista de bandas que você tem que conhecer, no mínimo saber quem é/foi, pra dizer que você sabe alguma coisa sobre rock sem ser chamado de poser.

KISS - não, KISS não significa beijo. KISS é uma sigla para Knights In Satan's Service (cavaleiros a serviço de Satan). Apesar do nome, não é uma banda satânica e vale muito a pena ouvir, é clássico, afinal quem nunca ouviu aquela "I... wanna rock 'n' roll all night, and party everyday!" Ouça: Heaven's On FireForeverLove Gun e I Was Made for Lovin' You.


QUEEN - Outra banda que todo cidadão do mundo já ouviu mas provavelmente não sabe da importância deles na história do rock. Duvida? Você que não é rocker, acompanhe-me: [tu tu ta tu tu ta] "we will, we will rock you!" ou "Weeeeeeee are the chaaaaaampions my frieeeeend". Além dessas duas, ouça Bohemian Rhapsody (tenha paciência porque o começo é  meio chatinho mas depois fica bem animado) e I Want to Break Free (um dos melhores clipes ever)



GUNS 'N' ROSES - eu nunca sei exatamente onde colocar esse ' , se é antes ou depois do N kkkk. Whatever, uma das bandas mais conhecidas do Hard Rock, muito boa também, ouça Welcome to the JungleParadise City, Sweet Child O' Mine e Knockin' On Heaven's Door.



NIRVANA - como vocês devem ter observado, até agora só citei bandas de Classic Rock, mas vamos mudar um pouquinho, começando com Nirvana, que deu origem ao movimento grunge e virou uma espécie de "lenda" após o suicídio do vocalista, Kurt Cobain. Ouça Smells Like Teen Spirit, Come as You Are e Lithium.



RAMONES - Outra que fundou seu próprio movimento foram os Ramones, ou The Ramones, mas diferentemente do Nirvana, a vertente que eles seguiram foi o Punk, donos do "hino" punk que diz"Hey, Ho, Let's Go!". Em homenagem ao produtor Phil Ramone, todos os integrantes passaram a usar Ramone em seu sobrenome, como se fizessem parte de uma família, daí surgiu o nome da banda. Ouça:  Blitzkrieg BopI Wanna Be Sedated e Spiderman



AC/DC - Uma das minhas bandas preferidas. Considerada punk mas acho que está mais para Classic ou Hard Rock. Whatever, você com certeza já ouviu Highway to Hell e Back in Black (tan tararan tararan piruliruliru) em algum filme no mínimo uma vez, então vou indicar Shoot to ThrillRock 'n' Roll Train e You Shook Me All Night Long.



THE RUNAWAYS - E pra fechar com chave de ouro, uma banda que eu admiro muitíssimo - The Runaways. Não apenas porque as músicas delas são ótimas, mas porque esta foi a primeira banda só de mulheres da história. E devemos todo esse girl power a Joan Jett (no canto, a direita) que foi a responsável por reunir as meninas e formar a banda, e mais tarde fez fama com o hit I Love Rock 'n' Roll, gravado mais tarde por Britney Spears e muitas outras cantoras da atualidade. P.S.: aprendi tudo isso no filme delas, The Runaways - garotas do rock, estrelado por Dakota Fanning, Kristen Stewart e dirigido pela própria Joan, super recomendo. Ouça Cherry Bomb e I Love Playing with Fire.

Enfim, tem muito mais bandas que eu poderia ter colocado, como Sex Pistols, Aerosmith, Led Zeppelin, Rolling Stones, mas esse post foi só pra dar uma visão geral, mas eu não poderia ficar escrevendo eternamente né? Tentei variar bastante pra não pegar só um estilo de rock pra não ficar chato, mas e aí, o que acharam? Quais bandas curtem? Falem pra mim :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário